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Política de Privacidade

A presente Política de Privacidade destina-se a explicar como são realizadas as operações de tratamento dos dados pessoais dos utilizadores dos serviços do clube de descontos disponibilizados através deste site e da respetiva APP.

Antes de enviar qualquer dado através do formulário de registo, certifique-se que entendeu os termos da Política de Privacidade. Se necessitar de algum esclarecimento a este respeito, poderá entrar em contacto connosco através do seguinte e-mail: cliente@inspiringbenefits.com.

A prestação do serviço que oferecemos depende da veracidade dos dados que nos faculta. Caso forneça dados incorretos ou imprecisos, será responsável por quaisquer danos que possam ser causados à Aon Consultores, à empresa contratante ou a qualquer terceiro.

A quem o utilizador faculta os seus dados quando usa o site ou a APP?

Responsável pelo tratamento     AON PORTUGAL - CONSULTORES, UNIPESSOAL, LDA
Domicílio Social     Av. da Liberdade, n.º 249, 2.º, 1250-145 Lisboa
NIF     502381930
E-mail de contacto     cliente@inspiringbenefits.com
E-mail do Encarregado de Proteção de Dados     dpo.portugal@aon.pt
Dados de registo     Conservatória do Registo Comercial de Lisboa.


Os serviços disponibilizados através deste site ou APP são prestados pela Aon Consultores

A Aon Consultores disponibiliza-lhe o acesso a este site no âmbito de um acordo realizado com o Banco CTT, S.A., que pretende garantir aos utilizadores o acesso a um conjunto de vantagens através de descontos e ofertas de bens e serviços. Poderá obter mais informações nas definições dos termos e condições de uso do serviço.

A Aon Consultores é responsável pelo tratamento de dados pessoais que trata, no sentido em que esta expressão é definida pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

Como tratamos os seus dados?

    1. Registro no site

Para que possa começar a utilizar os serviços disponibilizados pelo site e pela respetiva APP, é necessário o preenchimento de um formulário de registo no qual lhe são solicitadas as seguintes informações: nome do utilizador do Portal, e-mail, código postal e número de identificação fiscal (NIF).

    2. Gestão do perfil de utilizador

Depois de se registar no site, o utilizador terá a opção de adicionar mais informações ao seu perfil de utilizador (género, data de nascimento, número de filhos, preferências de consumo e receção de comunicação). Não é obrigatório o preenchimento de informações adicionais do seu perfil para utilizar o serviço de descontos, mas permitirá que a Aon Consultores possa utilizar essas informações de perfil para enviar ofertas de produtos e serviços mais próximas das preferências do utilizador.

    3. Seleção de ofertas e perfil de hábitos de compra

A Aon Consultores analisa o perfil de compra e gostos para filtrar as informações que podem ser mais interessantes para o utilizador. O perfil é construído pela Aon Consultores com base na configuração do perfil e nas compras e pesquisas que faz no site.

    4. Envio de comunicações de ofertas de produtos e serviços por meios eletrónicos

Para que o serviço seja prestado de uma forma adequada, é fundamental que o utilizador possa ser informado das ofertas de produtos e serviços que existem no site, as quais poderão ser remetidas por e-mail. Se não quiser receber essas comunicações, poderá desativar a opção no seu perfil, aquando o registo, ou em momento posterior.

    5. Gestão das transações e reembolso do valor para o mealheiro virtual

A Aon Consultores irá tratar os dados necessários para executar as transações, reforçar ou utilizar os valores acumulados no mealheiro virtual, bem como para resolver problemas que possam ocorrer nas compras efetuadas pelo utilizador. Para poder transferir o montante acumulado no mealheiro virtual, são solicitados dados bancários (IBAN).

    6. Receber chamadas para ofertas de produtos e serviços em campanhas específicas para as quais solicita o registo e notificações push da APP.

Poderá inscrever-se em campanhas específicas nas quais deseja ser contactado telefonicamente para obter informações. Se descarregar a APP, poderá configurar se deseja receber notificações push e também permitir que o localizemos geograficamente para lhe enviarmos as ofertas mais próximas da sua localização.

    7. Resolução de incidências

Caso tenha algum problema derivado da utilização do serviço prestado, e nos contacte para resolução do mesmo, poderemos solicitar-lhe, telefonicamente, os seus dados pessoais para resolver o referido incidente.

Quais os fundamentos de licitude no tratamento de dados?

A legislação sobre proteção de dados exige que exista um fundamento de licitude que justifique o tratamento de dados pessoais.

Neste quadro indicamos os fundamentos de licitude que legitimam os diversos tratamentos dos dados pessoais que efetuamos:



Fundamento de licitude     Tratamento
Prestação do serviço através da relação contratual que estabelece com a Aon Consultores     Ao inscrever-se no clube e aceitar as condições de uso do serviço e esta política de privacidade, estabelece uma relação contratual com a Aon Consultores para:
  • O registo na plataforma e a gestão do seu perfil de utilizador.
  • A seleção de ofertas que podem ser do seu interesse com base na configuração do seu perfil e preferências de compra.
  • A gestão de transações e pagamentos do mealheiro.
  • A resolução de incidências.
Se não aceitar os termos e condições de uso não poderemos prestar o serviço aqui descrito. Contudo, poderá, a qualquer momento, opor-se à nossa definição de perfis e ao envio de comunicações de ofertas de produtos e serviços por meios eletrónicos. Mantê-lo-emos informado, geralmente através de e-mail, sobre os produtos e serviços relacionados com o clube de descontos.

Interesse legítimo     Poderá opor-se ao tratamento destes dados, recusando a receção da comunicação enviada, de duas formas:
  1. em cada comunicação que receber pode optar por cancelar a subscrição
  2. poderá fazê-lo através de configuração no seu perfil, seja no momento da inscrição ou posteriormente.
Em caso de recusa de receção da nossa comunicação, manter-se-ão os envios de comunicações relacionadas com questões técnicas e de funcionamento da plataforma, como a atualização das políticas de privacidade ou das condições de utilização.

Consentimento     Receberá ainda comunicações push através da APP se tiver ativa essa opção.

Poderá também ativar a sua localização no telefone para receber ofertas específicas para a sua localização.

Pode cancelar o serviço do clube, a qualquer momento, cancelando a sua conta no perfil de utilizador.

Poderá ainda exercer os direitos que indicamos abaixo para nos questionar o que fazemos com os seus dados.

Quem são os destinatários dos seus dados?

O Banco CTT, S.A. contratou a Aon Consultores para que desfrute dos serviços oferecidos pelo site. Por este motivo, a Aon Consultores comunica algumas informações ao Banco CTT, S.A. relacionadas com a utilização do serviço: (i) o seu número de identificação fiscal (NIF), (ii) se o mesmo está registado e (iii) se está ativo com visitas e utilização de vantagem (descarregou vale, recebeu cashback, etc.). O Banco CTT, S.A. utilizará estes dados única e exclusivamente para: (i) seleção dos utilizadores elegíveis para a utilização do clube de descontos, (ii) suporte inicial e comunicação com os utilizadores, e (iii) monitorização da eficácia do clube de descontos.

A subscrição do serviço permite o acesso a uma série descontos geridos por parceiros contratados pela Aon Consultores. Esses parceiros podem ser consultados aqui www.oclube.contigomais.com. A partir do site principal existem links que redirecionam o utilizador para os sites dos parceiros. Esses links são geridos pelos parceiros.

Os parceiros da Aon Consultores são responsáveis pelo tratamento, no sentido em que esta expressão é definida pelo Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados, comprometendo-se, ainda assim, perante a Aon Consultores a aplicar as medidas de segurança apropriadas aos dados pessoais com os quais lidam.

Quais os direitos do titular dos dados que podem ser exercidos pelo utilizador?

A qualquer momento, o titular dos dados poderá:

  • Solicitar o acesso à informação – o titular dos dados pessoais tem o direito a obter a confirmação de que os dados que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, quando for o caso, aceder aos seus dados pessoais e aceder às informações previstas na lei.


  • Solicitar a retificação da informação caso esteja inexata ou incompleta – o titular dos dados pessoais tem direito a que a Aon Consultores, sem demora injustificada, retifique os dados inexatos ou incompletos que lhe digam respeito.


  • Solicitar o apagamento dos seus dados pessoais – o titular dos dados pessoais tem o direito de solicitar à Aon Consultores o apagamento dos seus dados, sem demora injustificada, e esta tem a obrigação de apagar os dados pessoais, sem demora injustificada, quando se aplique, designadamente, um dos seguintes motivos:
    • Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento;
    • Opõe-se ao tratamento e não existem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento; ou
    • Retirou o seu consentimento para o tratamento de dados (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não existir outro fundamento para o referido tratamento.


  • Solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais – o titular dos dados pessoais tem o direito de solicitar à Aon Consultores a limitação do tratamento dos seus dados se se aplicar, designadamente, uma das seguintes situações:


  • Contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita à Aon Consultores verificar a sua exatidão;
    • O tratamento de dados for lícito e o titular dos dados se opuser ao apagamento dos dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização;
    • A Aon Consultores já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados forem requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;
    • Se tiver oposto ao tratamento, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados.


  • Opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais – o titular dos dados, 1) nos casos em que o tratamento de dados for efetuado para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela Aon Consultores; ou 2) o tratamento de dados for efetuado para efeitos de marketing direto; ou 3) definição de perfis; pode ainda, a qualquer altura, opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais.


  • Se o tratamento depender do seu consentimento, tem direito a retirá-lo – se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais o titular dos dados tem o direito de retirar consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a Aon Consultores esteja sujeito.


Caso o titular dos dados solicite o apagamento ou a limitação do tratamento, ou ainda se oponha ao tratamento dos seus dados pessoais, a Aon poderá cessar o acesso do titular dos dados ao clube de descontos, cessando a prestação do respetivo serviço.

Os titulares dos dados poderão, em qualquer momento, exercer os seus direitos, através do endereço de correio eletrónico dpo.portugal@aon.pt. Podem também contactar o Encarregado da Proteção de Dados em dpo.portugal@aon.pt.

Relativamente aos dados tratados pelo Banco CTT, S.A., para exercer qualquer um dos direitos acima mencionados, deve enviar um e-mail para o seguinte endereço: proteção.dados@bancoctt.pt.

Os pedidos do titular dos dados serão tratados com especial cuidado de forma a que se possa assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá ser pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o seu titular.

O titular dos dados deve ter presente que em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais) o seu pedido poderá não ser imediatamente satisfeito. De qualquer modo, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo de um mês a partir do momento em que o pedido for efetuado.

O titular dos dados tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados.

Por quanto tempo são conservados os seus dados?

  • Os dados pessoais fornecidos na inscrição serão mantidos durante o período de subscrição do serviço. Se decidir cancelar o serviço, a sua conta será bloqueada e eliminada na data definida com a empresa contratante.
  • Se a Banco CTT, S.A. rescindir o contrato com a Aon Consultores, deixará de poder continuar a usufruir dos serviços da Aon Consultores através do site. Nesse caso, a sua conta será igualmente bloqueada e eliminada na data definida com o Banco CTT, S.A.. Após o cancelamento e bloqueio da conta, a Aon Consultores não voltará a tratar os seus dados.

A Aon Consultores garante a segurança dos seus dados?

A Aon Consultores adota as medidas técnicas e organizativas necessárias para prevenir a perda, uso indevido, alteração, acesso não autorizado e roubo dos seus dados pessoais.

A Aon Consultores também definiu procedimentos para responder dentro dos prazos legais apropriados a qualquer violação de segurança que possa ocorrer com os seus dados pessoais.

A Aon Consultores contrata e compromete-se sempre a contratar parceiros que implementam as medidas de segurança apropriadas para proteger os dados dos utilizadores, garantindo que os seus dados se encontram no Espaço Económico Europeu ou, caso estejam fora, estão sujeitos a garantias equivalentes.

Poderá encontrar aqui www.oclube.contigomais.com, os parceiros que dão suporte aos serviços prestados pela Aon Consultores.

A Aon Consultores garante a segurança dos seus dados?

A Aon Consultores analisa os seus dados de navegação através da utilização de cookies. Consulte a nossa política de cookies para obter mais informações sobre quais os cookies utilizados e com que finalidade.

A Aon Consultores redireciona a partir de links do site que conduzem a outros sites?

A partir do site existem links que redirecionam o utilizador para outros sites. A Aon Consultores não tem controlo sobre como os dados pessoais são tratados nesses outros sites. O utilizador deverá consultar as políticas de privacidade desses sites para saber como são aí tratados os seus dados pessoais.

Pode haver alterações à política de privacidade?

Esta política pode sofrer alterações no futuro devido, por exemplo a alterações regulamentares ou legislativas, ou no nível de serviço. Sempre que se verifique, a Aon Consultores procederá à notificação dos utilizadores e à publicação das alterações neste mesmo endereço.